domingo, abril 24, 2011

Biscoitos de Manteiga


Comprei uns corta-massas na quinta-feira e enquanto não experimentei, não descansei. A boa notícía é que esta receita rendeu bastante. A má é que mesmo assim não chegaram a fazer 48 horas lol.

Ingredientes
* 250 grs açúcar
* 250 grs manteiga
* 3 ovos
* 390 grs farinha

Comecei por ligar o forno a 180º; bati o açúcar com a manteiga, juntei a farinha e os ovos e amassei tudo muito bem; deixei repousar por quinze minutos no frio; depois, com a ajuda do rolo da massa, numa bancada polvilhada de farinha, fui estendendo pedaços da massa, que ia cortando com as diversas formas e ia cozendo no forno em tabuleiros untados de manteiga e polvilhados de farinha (dez minutos, sensivelmente; mais do que isso - 15, por exemplo - já ficavam demasiado tostados).

Retirei com uma espátula e polvilhei com açúcar em pó.

É verdade que não se fazem tão rapidamente como outros que já aqui pus, mas o resultado final valeu a pena. Ficaram deliciosos e para acompanhar o café não há melhor!

1 comentário:

  1. Juro que estavam deliciosos... a minha vontade foi guardar o resto,e trazer na mala, que não os acabei porque não conseguia comer mais (não foi por vergonha não).

    Bjufas...para os boneco...milhões de beijos daqueles, que ele não dá mas deixa dar.

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!